A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou às 10h desta sexta-feira (25) o listão dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel) 2019. O vestibular contou com 86.040 inscritos na disputa pelas 3.650 vagas ofertadas nos 20 campi da instituição.

O primeiro lugar geral foi com Fábio Leite Amaral Junior, de Castanhal; segundo lugar com Arthur Freitas Fortes, Belém; e o terceiro foi Matheus Antônio Rosa, de Belém, que passou no vestibular da faculdade de medicina.

Oliberal – Fábio Leite: Primeiro Lugar Geral
Oliberal – Arthur: Segundo Lugar Geral
Oliberal – Igor Mota: Terceiro Lugar Geral

Segundo a Uepa, metade das vagas na seleção são para os cotistas. Entre eles, o curso de fisioterapia em Belém foi o mais frequentado, com 174,45 candidatos por emprego. Em segundo lugar, há o curso de biomedicina também em Belém, com 95,67 inscritos por vaga. O terceiro curso mais popular é enfermagem na capital do Pará, com 88,58 candidatos por emprego.

Entre os candidatos não cotistas, o curso de graduação em fisioterapia (Belém) foi o mais popular no Prosel, com 67,70 candidatos por emprego. Conclusão do curso de graduação em medicina (Belém), com R$ 62,36 e medicamentos em Santarém, com 56,70 candidatos por posto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here