Sisu

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever para o Sistema Único de Seleção (SISU) 2018. O prazo começa na terça-feira seguinte (22) e termina na sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.

Imagem: Veja

Neste primeiro semestre, 235.476 cargos serão oferecidos em 129 instituições em todo o país. No site da Sisu você pode escolher duas opções de curso. Aqueles que marcaram melhor no Enem são mais propensos a ganhar o lugar.

Calendário do Sisu 1º semestre de 2019

  • Inscrições: 22/1 a 25/1
  • 1ª chamada: 28/1
  • Matrículas da 1ª chamada: 30/1 a 4/2
  • Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
  • Convocações de outras chamadas: a partir de 7/2

Além do Sisu, os votos do Enem podem ser utilizados por candidatos ao programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e 37 universidades em Portugal.

Prouni

As inscrições para o programa PROUNI (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, estão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

Para se inscrever, você deve ter participado do Enem 2018 e obtido pelo menos 450 pontos na nota média do exame, bem como a nota do zero acima.

Imagem: Unigran Capital

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), para disputar bolsas, o candidato deve ser colegial ou rede privada de saída, desde que tenha uma bolsa integral e prove a renda mensal bruta por pessoa. , até um salário mínimo e meio (R $ 1497). Para bolsas parciais (50%), a renda mensal bruta da família deve ser de até três vezes o salário mínimo por pessoa (US $ 2994).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Enem é o segundo maior evento do gênero no mundo, perdendo apenas para o “gao kao”, uma prova de admissão ao ensino superior na China, com 9 milhões de candidatos.

Como calcular nota do ENEM 2019?

Com o resultado anunciado, é possível que você possa calcular sua nota do ENEM! É normal que muitos não saibam como chegar ao resultado final de suas notas obtidas no exame nacional do ensino médio. Afinal, na página do participante, apenas as anotações de cada área de conhecimento coberta pelo teste são divulgadas.

Este procedimento é bastante simples de fazer, você deve apenas:

  • Some as cinco notas das cinco provas objetivas juntamente com a nota da redação;
  • Com o resultado dessa soma, você deverá dividir esse resultado por 5 (cinco);

Feito isto, você terá saberá sua nota do ENEM em poucos segundos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here