Em Parauapebas, de janeiro a dezembro deste ano, 1.963 jovens fizeram alistamento militar na Junta do Serviço Militar. Os dados são do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão -, órgão que aglutina, entre outros serviços de emissão de documentos, a expedição do Certificado Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar Obrigatório. Nesta sexta-feira (14) aconteceu a última apresentação do ano, quando 190 alistados prestaram Juramento à Bandeira, sendo dispensados de servir ao Exército Brasileiro, recebendo em seguida o documento de dispensa.

No mês de janeiro, de acordo com registros da Junta Militar, 215 se alistaram e fizeram juramento. Em fevereiro, foram 189; em março foi o mês em que houve mais alistamentos, quando 234 jovens passaram pelo ato de dispensa; em abril foram 200; em maio, 208; em junho, 180; julho foi o mês com menor incidência de alistamentos, apenas 57; em agosto foram 188; em setembro, 152; em outubro 169; em novembro 171 e finalizando em dezembro com 190 alistados.

A procura pela Junta de Serviço Militar, para requisitar o serviço de alistamento, se dá, de acordo com o coordenador do SAC, Dênis Assunção, pela necessidade de possuir o documento militar, indispensável para ingresso em empresas através da assinatura da CTPS – Carteira De Trabalho e Previdência Social

De acordo com Dênis Assunção, os trabalhos na Junta Militar entrarão em recesso na segunda quinzena de deste mês, devendo ser retomado no dia 7 de janeiro de 2019. Como novidade ele conta que o retorno já deverá acontecer na Casa do Cidadão, na Praça do Cidadão, Bairro Rio Verde, onde os serviços de reformas já foram concluídos.

Fonte: Zedudu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here